Vacinação contra Covid-19 em João Pessoa continua para profissionais de saúde e 2ª dose

Campanha de imunização seguirá ocorrendo em ginásios e em estacionamentos no sistema ‘drive thru’.

(Foto: Divulgação/Secom-JP)
Vacinação contra Covid-19 em João Pessoa continua para profissionais de saúde e 2ª dose
Vacinação contra Covid-19 em João Pessoa acontece em nove locais nesta quarta-feira (28) (Foto: Secom-JP/Divulgação)

Nove locais estarão aplicando doses da vacina contra a Covid-19 nesta quarta-feira (28), em João Pessoa. O foco é quem recebeu a primeira dose da vacina Coronavac até 2 de abril e agora precisa receber a segunda dose para concluir o ciclo de imunização. Também poderão se vacinar profissionais de saúde, a partir de 45 anos, recebendo a primeira dose da vacina Astrazeneca, além dos que agora tomarão a segunda dose do imunizante.

Segundo a prefeitura de João Pessoa, em cinco ginásios (veja no final da reportagem) e nos postos drive thru localizados no Mangabeira Shopping e no Santuário Mãe Rainha (no bairro Aeroclube) será aplicada a segunda dose da Coronavac. No drive-thru da Igreja Universal (na Avenida Epitácio Pessoa) e no Ginásio Ronaldão, a aplicação será da vacina Astrazeneca.

Para evitar erros na hora de saber qual é o local certo para receber a vacina, a prefeitura adiantou que é importante o agendamento através do aplicativo ‘Vacina João Pessoa’ ou na plataforma disponibilizada na página da Prefeitura na internet.

Quem for tomar a vacina precisa levar documento oficial com foto, cartão do SUS, CPF e comprovante de residência. Quem for tomar a segunda dose deve levar o cartão de vacinação com a primeira dose indicando a data anterior ou até 2 de abril, além dos documentos pessoais.

Transporte de graça

As pessoas que precisarem se deslocar de um bairro a outro para tomar a vacina, podem utilizar os serviços gratuitos dos aplicativos 99 e Uber, em parceria com a Prefeitura de João Pessoa e Governo da Paraíba, respectivamente.

Para garantir o acesso ao serviço da 99, a pessoa que usar a plataforma para o deslocamento até o ponto de vacinação deverá acessar o aplicativo na categoria 99 Pop e inserir o código promocional “promocodes”, que será destinado exclusivamente para o transporte até os pontos de vacinação em João Pessoa. Já pelo aplicativo Uber, o código é o “vacinapb”.

Confira os locais de vacinação:

Astrazeneca (1ª e 2ª doses) – Drive thru (9h às 15h)

Igreja Universal do Reino de Deus (Av. Epitácio Pessoa)
Ginásio O Ronaldão (Cristo)

Coronavac (2ª dose para quem tomou a 1ª até o dia 2 de abril) – Ginásios (8h às 12h)

Escola Castro Alves (Cruz das Armas)
Escola Raimundo Nonato Batista (Gramame)
Centro Cultural Tenente Lucena (Mangabeira)
Ginásio Ivan Cantisani (Tambiá)
Escola Seráfico da Nóbrega (Tambaú)

Drive thru (9h às 15h)

Santuário Mãe Rainha (Aeroclube)
Mangabeira Shopping (Mangabeira)