Blog Caderno Animal estreia no Jornal da Paraíba

Blog vai abordar comportamento de animais, saúde dos pets, curiosidades, entre outros temas relacionados ao mundo animal.

Fabi e Miguel Cavalcanti escrevem o blog Caderno Animal. Foto: Arquivo pessoal
Blog Caderno Animal estreia no Jornal da Paraíba
Fabi e Miguel Cavalcanti escrevem o blog Caderno Animal. Foto: Arquivo pessoal

O blog Caderno Animal estreia nesta segunda-feira (3) no Jornal da Paraíba. Fabi e Miguel Cavalcanti vão comandar o blog abordando comportamento de animais, saúde dos pets, curiosidades, entre outros temas relacionados ao mundo animal.

>>> Acesse o blog Caderno Animal – por Fabi e Miguel Cavalcanti

Fabi é pedagoga, com formação voltada para o Método Montessori, e trabalhou na área da educação por mais de 10 anos. Sempre acreditou em um modelo diferenciado de aprendizagem e isso também se aplicava em outras áreas da vida dela. Amante de animais, já teve, além dos cães, gatos, rã, peixes, cágados, pássaros e furões domésticos. 

Atualmente, é gestora pedagógica de uma escola parque canina, um local voltado para o bem-estar de cães, junto com Miguel Cavalcanti. 

Miguel, idealizador de um espaço de aprendizagem e convivência para cães e ex-atleta de hipismo descobriu, no treinamento de animais, a sua vocação. Com anos de experiência em adestramento de cães de companhia, está em constante aperfeiçoamento no que diz respeito à melhora do comportamento canino. 

A necessidade de conscientizar a população de práticas como criação e tutoria responsável, equilíbrio dos cães e harmonização entre pets e família o levou ao interesse pela criação desse blog.

“Transmitir conhecimento e novidades para todos os amantes dos animais, para que o bem estar deles esteja sempre alinhado com o da família toda”, declarou Miguel.