Falta de energia em Campina Grande na hora da final do BBB21 é fake

Energisa nega manutenção de rede na cidade e afirma que não faz esse tipo de serviço à noite.

Juliette Freire no BBB21. Foto: Globo
Energisa (Foto: Rizemberg Felipe)
Energisa (Foto: Rizemberg Felipe)

A notícia que tem circulado nas redes sociais de que vai faltar energia em Campina Grande na noite desta terça-feira (4) é falsa. A Energisa nega manutenção da rede durante a noite desta terça (4) e madrugada de quarta-feira (5). Conforme a empresa, o grupo não faz manutenção à noite. 

A informação inverídica que está sendo compartilhada nos aplicativos de mensagem como se fosse um anúncio oficial da Energisa é de que faltaria energia na cidade entre as 22h e às 2h40. Justamente no horário da tão esperada final do Big Brother Brasil 21, em que a paraibana Juliette Freire, que é natural de Campina Grande, disputa o prêmio de R$ 1,5 milhão com Camilla de Lucas e Fiuk.

Os bairros listados na notícia falsa são: Cruzeiro, Catolé, Alto Branco, Bairro das Nações, Santo Antônio, Jardim Tavares, São José, Malvinas, Bodocongó, Bela Vista, Liberdade, José Pinheiro, Prata e Centro.

A Energisa Paraíba informa que o desligamento programado é um processo regulado pela ANEEL e precisa ser comunicado aos clientes com 72h de antecedência.

A Energisa realiza essa comunicação pelos seus canais oficiais, como o site, por meio de editais em portais de notícias e carta.