Inscrições para vagas remanescentes do Prouni terminam nesta terça-feira

Ao todo, são 107.992 bolsas oferecidas, nas modalidades integral ou parcial.

Foto: Marcelo Camargo, Agência Brasil/Reprodução
Prouni 2021 MEC
Foto: Marcelo Camargo, Agência Brasil/Reprodução

As inscrições para as vagas remanescentes do Programa Universidade para Todos (PROUNI) 2021 terminam às 23h59 desta terça-feira (4). O programa oferece bolsas de estudos em instituições de ensino superior privadas.

Os interessados devem realizar a inscrição por meio do site. Ao todo, são 107.992 bolsas oferecidas, sendo 74.383 parciais, 50% do valor, e 33.609 integrais, que irão custear todo o curso. O resultado será divulgado na sexta-feira (7), e os selecionados poderão enviar a documentação solicitada de 10 a 13 de maio.

Quem pode se inscrever no Prouni

Podem concorrer ao Prouni pessoas que realizaram o Enem entre 2010 e 2020, não possuem diploma de graduação, não zeraram a nota na redação e fizeram pelo menos 450 pontos na média geral do exame. Estudantes de escolas públicas ou que fizeram o Ensino Médio em instituições privadas, como bolsistas, também podem se inscrever.

Os alunos portadores de deficiência, tanto da rede pública quanto privada, mesmo que não tenham sido bolsistas, podem fazer a inscrição. Os professores da rede pública de ensino, independentemente da renda, também fazem parte do grupo que pode participar da seleção.

Quanto à renda mensal bruta, para concorrer a uma bolsa integral, deve ser até 1,5 salário mínimo. Para as bolsas parciais, é permitido participar quem possui até 3 salários mínimos.