Plataforma inscreve crianças para concurso de leitura com premiação

Podem participar alunos do 4º ao 9º ano de escolas públicas e privadas de todo o Brasil.

Plataforma inscreve crianças para concurso de leitura com premiação
Foto: Divulgação

Seguem abertas até esta quarta-feira (5) as inscrições para o concurso de leitura Olimpíada Árvore, destinado a alunos do 4º ao 9º ano de escolas públicas e privadas de todo o Brasil. A iniciativa de como objetivo estimular a economia criativa, e é promovida pela Plataforma Árvore.

>> Link para inscrição

Segundo a organização do concurso, cada escola pode inscrever até três turmas. Após a confirmação das inscrições, alunos e professores recebem acesso à plataforma Árvore Atualidades, onde realizam leituras e atividades entre os dias 5 de maio e 2 de junho.

Os participantes farão dinâmicas elaboradas por equipes pedagógicas para celebrar o Ano Internacional da Economia Criativa. Temas como empreendedorismo juvenil, profissões do futuro, crises econômicas e educação financeira serão trabalhados com os alunos, e ao final do concurso, os alunos ganhadores de cada categoria (4° e 5°ano / 6° e 7° ano / 8° e 9° ano) recebem um tablet como premiação.

A Plataforma Árvore disponibiliza leitura digital gratuita para instituições públicas e privadas, com o objetivo de formar mais leitores pelo Brasil. Outras informações sobre o concurso podem ser encontradas aqui.