Policial penal é preso suspeito de facilitar entrada de drogas no Presídio do Serrotão

Suspeito preso em flagrante foi ouvido pelo delegado plantonista e liberado após a audiência de custódia.

Policial penal é preso suspeito de facilitar entrada de drogas no Presídio do Serrotão
Foto: Divulgação/MPPB

Um policial penal que atua no Complexo Penitenciário do Serrotão, em Campina Grande, foi preso na tarde de quarta-feira (5), sob acusação de facilitar a entrada de drogas no presídio. A suspeita do crime aconteceu após uma investigação interna que flagrou o suspeito cometendo o crime. Mesmo com o flagrante, o suspeito foi ouvido pelo delegado plantonista e liberado após a audiência de custódia.

O policial foi encontrado com alguns comprimidos e algumas trouxas com substância semelhante à maconha. De acordo com o relatório da investigação, o suspeito alegou que os comprimidos eram de uso pessoal.

Segundo o gerente executivo do Sistema Penitenciário do Estado, Ronaldo Porfírio, crime cometido foi identificado durante investigações realizadas internamente no Serrotão. “Nós fizemos uma averiguação aprofundada e infelizmente, para a categoria dos policiais penais, identificamos a situação. O oficial foi encaminhado para a delegacia para a realização dos procedimentos cabíveis”, contou.

Ronaldo lamentou as ações em nome da classe policial e contou que as medidas cabíveis já foram tomadas e estão em andamento. No entanto, até a conclusão do processo administrativo e criminal, o policial ficará afastado de suas funções.

A decisão de exoneração pode sair no Diário Oficial do Estado ou não, a depender da conclusão do inquérito, que tem o prazo inicial de 30 dias, podendo ser prorrogado por mais 30.