Motoristas de ônibus suspendem paralisação e serviço volta a funcionar em Campina Grande

Empresários do setor se comprometeram a pagar 50% finais da folha de abril na próxima quarta-feira (12).

Motoristas de ônibus de Campina Grande
Motoristas de ônibus de Campina Grande realizam paralisação /Artur Lira/TV Pararaíba

Após reunião com representantes da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), motoristas de ônibus de Campina Grande decidiram suspender a paralisação que iniciaram na manhã desta sexta-feira (7). Com a suspensão do movimento, o serviço volta a funcionar normalmente, com 62% da capacidade total.

Os motoristas paralisaram as atividades na manhã desta sexta (7), alegando atraso salarial. Eles saíram com destino à Praça da Bandeira e seguiram para a sede da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP).

Na tarde desta sexta (7), em uma reunião, os empresários se comprometeram a pagar os 50% finais da folha de abril na próxima quarta-feira (12). Participaram da reunião membros do Sindicato dos Motoristas de ônibus e representantes do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros (Sitrans).

O superintendente da STTP, Carlos Dunga, reconheceu as dificuldades do transporte público, mas argumentou que a prefeitura tem feito o possível para amenizar a crise financeira enfrentada pelas empresas. Ele também alegou que a população não pode ser prejudicada.

Representantes dos motoristas e dos empresários devem se reunir com o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, para debater o assunto.