Cláudio Régis volta à ALPB após novo pedido de licença de Galego Souza

Por ANGÉLICA NUNES e LAERTE CERQUEIRA

Cláudio Régis volta à ALPB após novo pedido de licença de Galego Souza
Foto: divulgação/ALPB

O deputado Galego Souza (PP) tirou licença de 121 dias do seu mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba. O pedido foi apresentado nesta segunda-feira (10) e publicado no Diário do Poder Legislativo de hoje (11). Com o afastamento, quem assume é o suplente Cláudio Régis (PP), que é ex-prefeito de Remígio.

Conforme ofício encaminhado ao presidente da Casa, Adriano Galdino (PSB), Galego requisitou 30 dias de licença para tratamento de saúde, prorrogáveis após avaliação da junta médica competente, concomitante com mais 91 dias para tratar de interesses particulares.

No atestado, Galego Sousa justifica que é portador de cardiopatia isquêmica, hipertensão arterial isquêmica e diabetes mellitus, tendo se submetido a revascularização miocárdica em 2013.

Cláudio Régis

Esta é a segunda vez que Cláudio Régis assume uma cadeira na Casa. Na primeira, ele substituiu o deputado Tovar Correia Lima (PSDB), que assumiu o cargo de secretário de Planejamento de Campina Grande. Ele é segundo suplente da coligação A Força da Esperança II, composta pelo PV, PSD, PP, PTC, PHS, PSC, PSDB.

Em março do ano passado, Galego Sousa também deu outra oportunidade ao suplente, com um novo pedido de licença para tratamento de saúde, numa articulação do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP).