Idosos com 2ª dose em atraso em CG devem verificar se cadastro foi validado

Vacinação para o grupo acontece nesta quarta-feira (12), mediante agendamento.

Foto: Codecom-CG
Idosos com 2ª dose em atraso em CG devem verificar se cadastro foi validado
Foto: Codecom

Idosos com a 2ª dose da vacina CoronaVac atrasada desde 28 de abril, que terão direito a receber o imunizante nesta quarta-feira (12) em Campina Grande, devem verificar se o cadastro online realizado foi aprovado. Segundo a Secretaria de Saúde da cidade, uma triagem está sendo realizada para verificar os cadastros realizados, e por isso, os idosos ou responsáveis devem conferir se foram aprovados antes de irem se vacinar.

Para realização a verificação é necessário digitar o CPF na aba de segundas doses, no site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br e observar se o agendamento foi aprovado ou rejeitado. A prefeitura alega que adotou a medida porque muitas pessoas que deveriam ter recebido a segunda dose já em maio fizeram o agendamento, destinado apenas para que tomou a 1ª dose antes do dia 28 de abril.

“As pessoas que deveriam receber a segunda dose do dia 29 de abril em diante não têm direito neste momento. Se essas pessoas fizeram o cadastro, elas infelizmente não vão receber a vacinação amanhã. A aplicação é exclusiva para quem deveria ter tomado até o dia 28 de abril”, alertou o secretário Municipal de Saúde, Filipe Reul.

Campina Grande recebeu 1.780 doses da CoronaVac para a aplicação da 2ª doses. Uma nova remessa deve chegar ainda esta semana para contemplar pessoas com doses em atraso do dia 29 de abril em diante.

Idosos com agendamento validado devem receber a 2ª dose nesta quarta-feira (12), a partir das 8h, na Pirâmide do Parque do Povo (pedestres) e no ginásio O Meninão (drive-thru).