Por conta da pandemia, Juliette não deve ter recepção em retorno à Paraíba

Paraibana usou as redes sociais para comunicar que não vai promover aglomerações em seu retorno.

Foto: Reprodução Instagram
Por conta da pandemia, Juliette não deve ter recepção em retorno à Paraíba
Foto: Reprodução Instagram

Juliette Freire, paraibana campeã do BBB21, não deve promover evento de recepção ao retornar à Paraíba, em virtude da pandemia da Covid-19. Nesta terça-feira (11) ela usou as redes sociais para comunicar que vai respeitar as medidas de prevenção ao novo coronavírus e evitar aglomerações em seu retorno ao estado.

>>> Juliette avisa que não quer carro de bombeiros no retorno à Paraíba 

“Gostaria muito de voltar ao meu estado com todo calor humano possível, mas antes quero que sejamos exemplo positivo no Brasil inteiro. Muitas famílias perderam e vêm perdendo entes queridos, e quero que a gente possa contribuir para o controle e diminuição desses tristes casos”, completou.

A Prefeitura de Campina Grande chegou a cogitar uma recepção à Juliette após a vitória da maquiadora no Big Brother Brasil.

Ao Jornal da Paraíba, a assessoria de imprensa da prefeitura informou que os representantes do órgão continuam dispostos a organizar as boas vindas para Juliette, do ponto de vista pessoal e não institucional, mas reforçou que recebe a decisão dela com bom grado, considerando o momento pandêmico.

No dia em que foi campeã do BBB21, uma carreata com dezenas de veículos percorreu as principais ruas de Campina Grande em comemoração à vitória de Juliette no reality show de maior audiência do país. Várias pessoas se aglomeraram nas calçadas e nos próprios carros, desrespeitando as medidas de prevenção ao novo coronavírus.

Apesar de sonhar com uma recepção com direito a desfile em carro do Corpo de Bombeiros, como relatou aos colegas de confinamento, após sair do BBB Juliette pediu cautela aos fãs e reforçou a importância do distanciamento social no combate à pandemia.

A pandemia da Covid-19 segue vitimando paraibanos diariamente. De acordo com o último boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES), o estado contabiliza 302.701 casos de Covid-19 e 7.055 mortes pela doença.

Em Campina Grande, cidade onde Juliette nasceu e onde sua família mora, a ocupação de leitos de UTI segue em alta de 70%. Em toda a Paraíba, 59% dos leitos de UTI estavam ocupados até a segunda-feira (10).

Enquanto não volta à Paraíba, Juliette segue no Rio de Janeiro, hospedada na casa da cantora Anitta com sua mãe e equipe, cumprindo compromissos.