Cabedelo inicia vacinação de pessoas a partir de 18 anos com comorbidades ou inscritas no BPC na quinta

Mais cinco grupos prioritários serão imunizados.

Foto: Secom
Cabedelo inicia vacinação de pessoas a partir de 18 anos com comorbidades ou inscritas no BPC na quinta
Cabedelo inicia vacinação de pessoas a partir de 18 anos com comorbidades ou inscritas no BPC na quinta (13) / Foto: Secom

A vacinação contra a Covid-19 em Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa, será ampliada na quinta-feira (13) para pessoas a partir dos 18 anos que possuam comorbidades ou que tenham alguma deficiência e sejam cadastradas no Programa de Prestação Continuada (BPC).

A campanha de imunização segue ainda para gestantes e puérperas com comorbidades, pessoas a partir dos 60 anos, com síndrome de Down, profissionais da saúde, e estagiários da saúde do último período acadêmico.

As vacinas estão disponíveis em dois pontos: no Centro de Imunização, no Centro da cidade, das 8h às 14h; e na Farmácia Drogasil, em Intermares, das 9h às 14h.

Pessoas de todos os grupos devem apresentar documentos de identificação com foto e o cartão do SUS. Para receber a segunda dose, é necessária a apresentação da carteira de vacinação.

As gestantes e puérperas com comorbidades serão imunizadas com a vacina da Pfizer. É necessário que elas apresentem ainda um laudo médico comprovando a doença, assim como um documento que confirme a gestação.

As demais pessoas que também tenham comorbidades também devem apresentar um laudo médico que comprove a doença. Já para as pessoas com deficiência, é preciso levar a comprovação de inscrição no BPC.

Para os profissionais da saúde, também é necessário apresentar a carteira do conselho e comprovação de que atua em algum serviço de saúde. Já para os estagiários, é exigido declaração de que esteja concluindo o curso, emitido pela universidade ou escola técnica.