Campina Grande aplica segunda dose da Coronavac em atraso até dia 28 de abril

Primeira dose das pessoas de 55 com comorbidades continua sendo aplicada.

(Foto: Secom-JP/Divulgação)
Campina Grande aplica segunda dose da Coronavac em atraso até dia 28 de abril
(Foto: Secom-JP/Divulgação)

A campanha de vacinação contra a Covid-19 de Campina Grande vai retomar, nesta quarta-feira (12), a aplicação da segunda dose do imunizante Coronavac para aqueles que estão com a dose em atraso até dia 28 de abril. Quem está em atraso a partir do dia 29 de abril, deve aguardar novas orientações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

A aplicação será a partir das 8h, na Pirâmide do Parque do Povo para pedestres, e no ginásio O Meninão em drive-thru.

Para tomar a vacina, é necessário que os idosos confiram se o agendamento feito no site da prefeitura foi aprovado ou rejeitado. Uma triagem está sendo feita para verificar os cadastros realizados e, por isso, os idosos ou responsáveis devem conferir se foram aprovados antes de irem receber a vacina.

Campina Grande recebeu, no último domingo (9), 1.780 doses da CoronaVac para a aplicação da 2ª doses. Uma nova remessa deve chegar ainda esta semana para contemplar pessoas com doses em atraso do dia 29 de abril em diante.

Pessoas com comorbidades

As pessoas de 55 anos com comorbidades continuam sendo vacinadas com a primeira dose do imunizante AstraZeneca nos centros de saúde do município, nos turnos manhã e tarde.

É necessário entregar um laudo que comprove alguma das comorbidades enquadradas no grupo de prioridades para esta etapa da vacinação, além de apresentar o cartão do SUS.

Grávidas e Puérperas com comorbidades

Está suspensa temporariamente a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para grávidas e puérperas, até a chegada de novas doses da vacina Pfizer.