Detran amplia horário de funcionamento e vagas para atendimento diário

Mudanças valem para a sede do órgão em Mangabeira, na capital, e em Campina Grande.

Foto: Divulgação/Secom-PB

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) vai ampliar o horário de atendimento para o setor de Habilitação, na sede de Mangabeira, em João Pessoa. A ampliação atende a alta demanda de interessados em obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), inclusive os classificados no Programa de Habilitação Social (PHS).

A ampliação acontece a partir da próxima segunda-feira (17). Agora, o atendimento na sede, válido apenas para atendimentos aos serviços de captura online e entrega de CNHs, será das 7h30 às 16h. Os portões ficarão abertos até às 15h30.

O número de agendamentos diários será de até 50% da capacidade total, na sede do Detran em Mangabeira e na 1ª Ciretran em Campina Grande. Nas demais unidades, o atendimento permanece acontecendo no mesmo horário.

Em Mangabeira, o número de vagas diárias passa de 160 para 240, enquanto em Campina Grande, a quantidade passa de 80 para 120.

O atendimento para as provas de legislação também será ampliado, de 50 para 70 candidatos, e os exames de direção passarão de 60 para até 90 candidatos por dia.