Hospital Regional de Patos reativa 12 leitos de enfermaria para tratamento da Covid-19 após lotação

Taxa de ocupação de leitos de UTI Covid é de 86% no Sertão.

Hospital Regional de Patos reativa 12 leitos de enfermaria para tratamento da Covid-19 após lotação
Hospital Regional de Patos reativa 12 leitos de enfermaria para tratamento da Covid-19 após lotação / Foto: Ascom

O Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC), no Sertão da Paraíba, reativou nesta quinta-feira (13), 12 leitos de enfermaria para tratamento da Covid-19.

De acordo com a direção da unidade de saúde, a reativação aconteceu por causa do aumento de casos de doença na região.

Ainda conforme a direção do hospital, antes da reativação, no início da manhã desta quinta, o setor de isolamento para pacientes infectados pelo novo coronavírus contava com 32 leitos de enfermaria todos ocupados. Já a UTI, havia atingido 95% de sua capacidade.

Com a medida, o complexo passa a ter 44 leitos de enfermaria e mantém seus 32 leitos de UTI Covid.

A unidade também conta com cinco leitos de UTI para o tratamento da Covid-19 em crianças. Eles devem permanecer sem alterações.

“O Hospital Infantil está com um aumento de demanda de crianças com Covid e como ele é referência para esse público alvo, a direção daquela unidade vai priorizar o atendimento de crianças e adolescentes com Covid que necessitem de cuidados intensivos”, afirmou o diretor do hospital, Francisco Guedes.

Segundo o diretor, se o complexo ficar totalmente ocupado e ficar sem vagas, a central de regulação estadual fará o encaminhamento dos pacientes para outras unidades da rede.