População é testada no Busto de Tamandaré, em João Pessoa, e 27% são casos positivos

Foram realizados 40 testes, sendo 11 positivos para a Covid-19.

Foto: Divulgação/PMJP
População é testada no Busto de Tamandaré, em João Pessoa, e 27% são casos positivos
Foto: Divulgação/PMJP

Uma ação de testagem rápida para a Covid-19, instalada nesta segunda-feira (17) no Busto de Tamandaré, em João Pessoa, registrou 27% dos casos como positivos. Foram realizados 40 testes, sendo 11 positivos para a Covid-19.

No domingo (16), uma aglomeração já havia sido registrada no local, com uma grande quantidade de pessoas passeando pela orla. O serviço itinerante vai ficar no local por uma semana.

Os exames são realizados através do método em que o paciente tem o resultado em apenas 15 minutos.
Em caso de ser detectado algum sintoma de síndrome gripal, está sendo realizado o teste RT/PCR SWAB. A coleta do material é feita através de hastes flexíveis que são inseridas no nariz e o resultado desse exame mais específico é revelado após 72 horas, através dos telefones 3214-7938 ou 3218-7181.

André Gonçalves, gerente da Vigilância em Saúde, destaca que o teste está disponível para qualquer pessoa que procure o serviço e que o ônibus do Consultório na Rua percorrerá mais localidades na cidade, realizando os testes.

“João Pessoa largou na frente em uma série de fatores na luta contra a Covid em relação às demais capitais. Mas apesar da queda dos óbitos, precisamos conscientizar a população a manter os cuidados, porque a pandemia ainda não acabou”, ressaltou.