Testagem itinerante registra 64% de exames positivos para Covid-19 em João Pessoa

Foram realizados 50 exames e o diagnóstico foi confirmado em 32.

Foto: Vinicius Magalhães/Arquivo Pessoal
Testagem itinerante registra 64% de exames positivos para Covid-19 em João Pessoa
Vinicius Magalhães/Arquivo Pessoal

A terceira noite de testagem itinerante contra a Covid-19 em João Pessoa atingiu a marca de 64% dos exames do tipo swab positivados, no posto instalado próximo ao Largo de Tambaú (Busto de Tamandaré). Foram realizados 50 exames em pessoas com sintomas de síndrome grupal e o diagnóstico foi confirmado em 32.

Em três noites de atendimento na orla, o programa realizou 141 testes swabs (uso do cotonete no nariz) que tiveram 74 positivados (52%), numa demonstração de que o vírus está em forte circulação na cidade.

Com o fechamento da orla marítima pelo novo decreto municipal preventivo à Covid-19, o ônibus do programa Consultório na Rua, que ficaria no local até a sexta-feira (21), será instalado em outra área da cidade, ainda a ser definida.

A Secretaria Municipal de Saúde está ampliando a oferta dos testes para o diagnóstico no combate à doença. Além do posto itinerante e unidades básicas de saúde, a Prefeitura também oferece o serviço de testagem no Centro de Referência à Assistência Social (Cras) de Jaguaribe.