Profissional da educação de JP pode se vacinar mesmo que more em outra cidade

De acordo com secretário, basta ser trabalhador da capital para receber vacina.

Foto: Francisco França/Arquivo

Profissional da educação de JP pode se vacinar mesmo que more em outra cidade
O profissional da educação que trabalha em João Pessoa, mas mora em outro município, pode se vacinar na capital contra a Covid-19. De acordo com o secretário municipal de saúde, Fábio Rocha, quem “bloquear” esse direito do trabalhador, estará “cometendo um erro”.

Na divulgação dos públicos contemplados pela vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura de João Pessoa havia comunicado que, para receber a primeira dose do imunizante, seria necessário trabalhar e morar na capital.

Dessa forma, muitos trabalhadores de escolas públicas e privadas de João Pessoa, mas moradores de cidades vizinhas, não conseguiram se vacinar.

“Ele pode morar aqui e trabalhar em Santa Rita, mas vai ter que se vacinar em Santa Rita se for pela categoria da educação. Aqui, ele pode se vacinar caso tenha alguma comorbidade”, explica o secretário de saúde de João Pessoa Fábio Rocha.

Vacinação em João Pessoa

Até esta sexta-feira (21), podem se vacinar em João Pessoa pessoas com mais de 18 anos que tenham comorbidades, ou que sejam trabalhadores da educação. A vacinação também acontece para aplicação da segunda dose da CoronaVac.

O grupo de pessoas acima de 18 anos com comorbidades deve receber a primeira dose da vacina da AstraZeneca, assim como os trabalhadores de educação do ensino infantil, fundamental e médio, de instituições de ensino de João Pessoa, que morem na cidade.