Programa Bolsa Universitária da Prefeitura de João Pessoa encerra inscrições

São ofertadas 200 vagas para estudantes de ensino superior com CadÚnico.

Foto: Angélica Gouveia/Divulgação

Programa Bolsa Universitária da Prefeitura de João Pessoa encerra inscrições

Terminam nesta sexta-feira (21) as inscrições para 200 vagas do programa Bolsa Universitária 2021, da Prefeitura de João Pessoa, para os estudantes de ensino superior que residem na capital paraibana, matriculados em instituições públicas ou particulares. Os interessados devem integrar o Cadastro Único (CadÚnico). As inscrições devem ser feitas através de um formulário online.

Os estudantes contemplados que recebam o Bolsa Família vão receber a bolsa municipal no valor correspondente a um sexto do salário mínimo vigente, o total de R$ 183,33. Já os que estão apenas no CadÚnico vão receber a Bolsa Universitária correspondente a um terço do salário mínimo vigente, R$ 366,66.

Conforme o edital, do total de vagas, 150 serão destinadas para alunos cujas famílias estão cadastradas no CadÚnico e são beneficiadas pelo Bolsa Família, outras 50 vagas serão para selecionados que estejam inscritos no CadÚnico e a família não receba o Bolsa Família. Ainda segundo o edital, 10% do total de vagas são reservadas às pessoas com deficiência.

No processo de inscrição, os candidatos devem anexar os documentos obrigatórios para a solicitação do benefício como Carteira de Identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de residência atualizado e comprovante de rendimento individual ou da família.

No site da Prefeitura de João Pessoa estará disponível aos candidatos que forem menores de idade o Documento de Autorização para Menores, que deve ser feito o download, preenchido e anexado ao formulário eletrônico.

O resultado final, após recursos, será divulgado dia 30 de junho de 2021. Os contemplados terão entre os dias 1º e 15 de julho para cadastramento junto ao Bolsa Universitária e dia 30 de julho acontece a palestra obrigatória para os novos beneficiários.