Restaurante na Ponta do Seixas é interditado pela Vigilância Sanitária

Estabelecimento estava com problemas de higiene sanitária.

Foto: Procon-PB/Divulgação
Foto: Procon-PB/Divulgação

Uma ação conjunta do Procon Estadual da Paraíba e da Vigilância Sanitária de João Pessoa autuou e interditou um restaurante localizado na Ponta do Seixas, nesta quinta-feira (20). Outros dois restaurantes também foram fiscalizados.

De acordo com a fiscalização do Procon-PB, o estabelecimento foi autuado por diversas infrações e precisou ser interditado para preservar a saúde dos consumidores: “Estava sem aferição de temperatura e sem dispenser na estrada de acesso para a praia, sem álcool nas mesas, um funcionário sem o uso da máscara na cozinha, sete clientes circulando no interior do estabelecimento sem o uso da máscara e duas mesas sem o distanciamento mínimo necessário”, explicou o fiscal do Procon-PB.

Veja também  Hospital Metropolitano de Santa Rita atinge 100% de ocupação dos leitos de Covid-19

Segundo a Vigilância Sanitária o estabelecimento foi interditado devido às péssimas condições sanitárias na área da cozinha. “Armazenamento precário de alimentos, falta limpeza do ambiente da cozinha, fossa de dejetos na cozinha, animas circulando na cozinha, alimentos juntos de produtos de limpeza, peixes armazenados de forma errada e sem o devido resfriamento”, esclarece o fiscal.

Outros dois restaurantes fiscalizados na área foi constatado para ciência e fiel cumprimento dos decretos vigentes. Outro restaurante estava sem nenhum problema.