‘Teremos essa semana reflexos das aglomerações do Dia das Mães’, diz secretário de saúde da PB

Aumento de casos e mortes por Covid-19 devem ser observados nos próximos dias.

Foto: Secom-PB/Divulgação.
'Teremos essa semana reflexos das aglomerações do Dia das Mães', diz secretário de saúde da PB
Foto: divulgação/CRM-PB

O secretário de estado da Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, declarou nesta segunda-feira (24) que a partir desta semana, os reflexos das aglomerações que ocorreram no Dia das Mães poderão começar a serem vistos. “Há uma tendência de incremento no número de casos e, infelizmente, no número de mortes, porque uma parcela da população continua sem entender o uso da máscara e o distanciamento físico”, explica.

A ocupação de leitos de UTI em todo o estado é de 74%. Na região metropolitana de João Pessoa, 76% dos leitos de UTI para adultos estão ocupados. Em Campina Grande, o mesmo setor tem taxa de 68%. No Sertão, 94% dos leitos de UTI estão ocupados.

De acordo com Geraldo Medeiros, as regiões do Sertão e Alto Sertão são as mais preocupantes. “Estamos com todas as regiões com ocupações muito rápidas, tanto de UTI quanto de enfermaria Covid”, relata o secretário.

Até agora, a Paraíba tem 316.897 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus. O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 7.420 no estado desde o início da pandemia.