Câmara de Campina Grande suspende sessões presenciais após vereador testar positivo para Covid-19

Ao todo, oito pessoas foram diagnosticadas com a doença.

Câmara de Campina Grande suspende sessões presenciais após vereador testar positivo para Covid-19
Divulgação

A Câmara Municipal de Campina Grande suspendeu nesta terça-feira (25) as sessões presenciais após um vereador e funcionários do local testarem positivo para a Covid-19. Os diagnósticos são resultado de uma testagem em massa realizada na última semana.

Vereador se recusa a participar de testagem para detecção da Covid-19 

Ao todo, oito pessoas estão contaminadas pelo novo coronavírus. Entre elas está o vereador Renan Maracajá (Republicanos), conforme informou o presidente do poder legislativo da cidade, Marinaldo Cardoso (Republicanos).

As sessões híbridas haviam sido retomadas no local no último dia 4 de maio. Mas, a partir da quinta (26), apenas encontros pela internet estão permitidos.

A decisão é válida por tempo indeterminado.

Na ocasião em que os testes que revelaram os oito diagnósticos positivos foram feitos, o vereador Alexandre do Sindicato (PSD) se recusou a fazer o exame.

“Parabenizar a Secretaria de Saúde que na manhã de hoje tá fazendo uma testagem dos funcionários, dos assessores, dos vereadores que assim o queiram. Eu como sou negativista, não vou fazer”, iniciou.

Depois, o parlamentar continuou o discurso se posicionando sobre a vacinação contra a doença e reforçou que não faria o exame.

“Eu sou totalmente avesso, sou muito mais da invermectina, e azitromicina, chá de hortelã e limão galego. Quem quiser tomar minha vacina vá à frente tomar minha vaga, pode se vacinar, fazer testagem, ocupem minha vaga na questão da testagem”, concluiu.

https://www.youtube.com/watch?v=8JqzPpb_O-w