Gervásio diz que Congresso tá “ajoelhado” para Bolsonaro; ouça entrevista

Por ANGÉLICA NUNES e LAERTE CERQUEIRA

Gervásio diz que Congresso tá "ajoelhado" para Bolsonaro; ouça entrevista
Foto: divulgação

O deputado federal Gervásio Maia (PSB) vem encampando na Câmara Federal uma frente de oposição ao governo Bolsonaro. Apesar da atuação intensa em âmbito nacional, o socialista tem se mantido distante dos debates político-eleitorais na Paraíba, pelo menos, explicitamente.

Em entrevista à CBN João Pessoa, na manhã desta quinta-feira (27), ele falou sobre estes e outros assuntos, como a privatização da Eletrobrás, reforma administrativa e projetos de sua autoria.

Ao analisar a atuação do Congresso Nacional na pandemia da Covid-19, o paraibano fez duras críticas à condução do deputado Arthur Lira (PP-AL), que é fiel aliado de Bolsonaro. “Se tivéssemos um Congresso com um pouco mais de coragem, que não tivesse tão ajoelhado ao presidente, pode ter certeza que não teríamos mais esse presidente”, questionou.

Em relação ao seu futuro no PSB, Gervásio disse que não tem resposta para quase nada, mas que está satisfeito com a direção nacional.

“A única coisa que eu tenho a dizer em relação ao PSB é que tenho me realizado. Tenho uma relação muito forte com a cúpula nacional, segui as orientações do partido nos votos em plenário. O que pense se encaixa na forma como o partido orienta”, afirmou ele, sem tocar em questões pontuais sobre um eventual apoio ao ex-PSB, o governador João Azevêdo (cidadania) e a tese de um eventual retorno ao MDB.

Confira a entrevista na íntegra:

TEMAS DA ENTREVISTA DE GERVÁSIO MAIA A LAERTE CERQUEIRA E CAIO ISMAEL:

  1. Privatização da Eletrobrás – 00;00 a 3;29
  2. Reforma Administrativa – 3;30 a 7;52
  3. Projeto de crédito diferenciado para consumidores de bancos – 7;53 a 9;48
  4. Críticas a Arthur Lira – 9;49 a 11;52
  5. Futuro no PSB – 11;54 a 14;18
  6. Auxílio emergencial – 14;18 a 16;40