São João 2021 de Campina Grande vai homenagear cantor Genival Lacerda

Apresentações vão ser transmitidas pela internet por causa da pandemia de Covid-19.

Foto: Divulgação
São João 2021 de Campina Grande vai homenagear cantor Genival Lacerda
Foto: Divulgação

O São João 2021 de Campina Grande vai homenagear o cantor Genival Lacerda, que morreu em janeiro deste ano, em decorrência da Covid-19. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da prefeitura nesta quinta-feira (27).

São João de CG vai ter shows transmitidos pela internet

O artista nasceu em Campina Grande e também teve o corpo enterrado na cidade, onde anualmente, ele fazia parte da programação do evento.

Os shows da festa vão ser transmitidos pela internet, pelo segundo ano consecutivo, por causa da pandemia.

Em vida, Genival também foi homenageado pelo festejo junino no ano de 2011, quando o artista deu nome ao principal troféu de concurso de quadrilhas da cidade. Na época, o cantor paraibano radicado em Pernambuco, afirmou ter uma relação muito intensa com a festa campinense.

“Por tudo o que já fiz por Campina Grande, por tudo o que a cidade já fez por mim, sei que existe uma relação muito forte aí”, contou.

O cronograma das lives com as apresentações musicais ainda não foi divulgado. No entanto, a prefeitura adiantou que o tradicional show da cantora Elba Ramalho no dia 23 de junho, véspera de São, está mantido.

Outro ponto já definido é a participação de artistas locais na festa junina. A finalidade do convite é divulgar e valorizar as principais manifestações culturais e juninas de toda a região Nordeste.