Tarifa de ônibus de João Pessoa é unificada, e preço paga pagamento no cartão sobe 15 centavos

Tarifa vai ser fixada em R$ 4,15 para todos os usuários a partir deste sábado (29).

Tarifa de ônibus de João Pessoa é unificada, e preço paga pagamento no cartão sobe 15 centavos
Foto: Divulgação/Secom-JP

O preço da passagem de ônibus de João Pessoa foi unificado após uma reunião realizada nesta sexta-feira (28). A partir deste sábado (29), a tarifa vai ser fixada em R$ 4,15, tanto para pagamentos em dinheiro como em cartão. Com isso, a passagem via ‘Passe Legal’ sobe 15 centavos.

A decisão unânime levou em consideração fatores como a redução de 50% do ISS e a redução de 50% do ICMS sobre o óleo diesel para o setor.

Conselho avalia a reunião como positiva

Apesar do aumento na tarifa para quem paga no cartão, os representantes do Conselho de Mobilidade Urbana de João Pessoa avaliam o resultado da reunião como positivo para a população, uma vez que não houve aumento na tarifa para os usuários que pagam em dinheiro.

“A gente acredita que houve um benefício real, concreto e efetivo para mais de 130 mil pessoas que utilizam diariamente o transporte coletivo. Além de mantida a tarifa no valor de 4,15, igualmente foram mantidos todos os outros benefícios como a integração, gratuidade para idosos, meia-passagem para estudantes”, afirmou George Morais, superintendente Executivo de Mobilidade Urbana (Semob), em entrevista à TV Cabo Branco. 

O anúncio foi feito após uma reunião do Conselho de Mobilidade Urbana de João Pessoa, que aconteceu na manhã desta sexta. Estiveram presentes representantes do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros no Município de João Pessoa (Sintur-JP), da Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) e outras entidades representativas. 

Confira também:

>>> TRF-5 volta a liberar vacinação contra Covid-19 dos trabalhadores da educação em João Pessoa