Campina Grande vacina profissionais da educação e pessoas em situação de rua

Também acontece aplicação da segunda dose da Atrazeneca e para retardatários.

A vacinação contra a Covid-19 em Campina Grande acontece para aos profissionais de educação, iniciando por aqueles que atuam nas creches públicas e particulares e para as pessoas em situação de rua, nesta segunda-feira (31). Também vão ser aplicadas as vacinas para pessoas que precisam receber a segunda dose da vacina Atrazeneca e para grupos retardatários.
A vacinação para os profissionais das creches públicas acontece em três creches municipais: Tereza Gióia (Catolé), Maria Tereza Nepomuceno (Monte Santo) e Isaura Gomes de Farias (Quarenta). Para os trabalhadores das creches particulares, as ações acontecem nas faculdades Unifacisa (Itararé) e Uninassau (Liberdade). Em todos os locais, o atendimento será das 9h às 14h. Também será realizada a imunização dos funcionários e voluntários da Casa da Criança Dr. João Moura.
Para as pessoas em situação de rua, a vacinação vai acontecer no Centro POP, das 9h às 13h. De acordo com os dados da Secretaria Municipal de Assistência Social, o Município tem 240 pessoas nesta situação. O Centro POP funciona na Rua Deputado José Tavares, 278, na Prata. O cadastramento dessas pessoas será feito no momento da vacinação, pelas equipes de apoio da Secretaria de Saúde.
Como todo o sistema de registros das aplicações das vacinas está sendo realizado através do site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br, também é necessário fazer agendamento pela plataforma. Contudo, as pessoas que não realizarem previamente, podem fazer no próprio local, com o auxílio da equipe de apoio da Secretaria Municipal de Saúde.
Segunda dose da AstraZeneca
Segundo a prefeitura, os idosos e os trabalhadores da área de saúde, que estão no período previsto para receber a segunda dose do imunizante AstraZeneca/Oxford, devem procurar as Unidades Básicas de Saúde, Policlínicas e Centros de Saúde, de acordo com o horário de funcionamento de cada unidade.
Retardatários
A Secretaria Municipal de Saúde também vai disponibilizar pontos de vacinação para retardatários, de grupos anteriores, que ainda não se vacinaram, tais como pessoas com comorbidades a partir de 18 anos, autistas, deficientes que recebem o BPC, pessoas com Síndrome de Down e Paralisia Cerebral e idosos a partir de 60 anos. As ações acontecem nas igrejas Verbo da Vida e Presbiteriana, ambas na Avenida Floriano Peixoto, das 9h às 14h.
Como todo o sistema de registros das aplicações das vacinas está sendo realizado através do site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br, também é necessário fazer agendamento pela plataforma. Contudo, as pessoas que não realizarem previamente, podem fazer no próprio local, com o auxílio da equipe de apoio da Secretaria Municipal de Saúde.
Vacinação contra Covid-19 em Campina Grande nesta segunda (31)
Trabalhadores de educação infantil (CRECHES)- das 9 às 14h
  • Unifacisa
  • Uninassau
  • Creche Municipal Tereza Gióia (Catolé)
  • Creche Municipal Maria Tereza Nepomuceno (Monte Santo)
  • Creche Municipal Isaura Gomes de Farias (Quarenta)
  • Casa da Criança Dr. João Moura (São José)
Segunda dose de AstraZeneca/Oxford – de acordo com o horário de funcionamento de cada unidade
  • Unidades Básicas de Saúde
  • Policlínicas
  • Centros de Saúde
Pessoas em situação de rua
  • Das 9 às 14h
  • Centro POP
Retardatários para 18+ com comorbidades, pessoas com deficiência com BPC, idosos de 60 anos ou mais, autistas, pessoas com Síndrome de Down e Paralisia Cerebral – das 9 às 14h
  • Igreja Verbo da Vida
  • Igreja Presbiteriana
Veja também  Notícias de hoje: vereadores cassados, Auxílio Emergencial e show do Twenty One Pilots