Campina Grande divulga cronograma de vacinação contra Covid-19 até terça; veja quem pode se vacinar

Além dos trabalhadores da educação infantil, a vacinação será ampliada para profissionais de outros níveis.

Foto: Divulgação

A prefeitura de Campina Grande divulgou, na quinta-feira (3), o cronograma de vacinação contra Covid-19 que corresponde desta sexta-feira (4) até a terça-feira (8). Além dos trabalhadores da educação infantil, a vacinação será ampliada para profissionais dos ensinos fundamentais I e II e Educação de Jovens e Adultos (EJA). O cronograma será dividido por faixas etárias e os locais de vacinação serão separados entre pontos para profissionais da rede pública e  para trabalhadores da rede privada.

Nesta sexta-feira (4) serão imunizados os trabalhadores a partir de 50 anos de idade completos. No sábado (5) será a vez daqueles que têm de 40 anos acima.

Na segunda-feira (7) serão vacinados os profissionais de 30 anos ou mais e na terça-feira (8) o cronograma é finalizado com os trabalhadores a partir de 18 anos de vida.

Os profissionais da rede pública se vacinam nas escolas CEAI Dr. João Pereira de Assis, no Catolé; CEAI Dr. Elpídio de Almeida, na Ramadinha; CEAI Governador Antônio Mariz, no Cruzeiro; Escola Municipal Professor Anísio Teixeira, na Palmeira; Escola Municipal Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no distrito de Catolé de Boa Vista; Escola Laura Menezes Amorim, em Galante; e Escola Municipal São Clemente, em São José da Mata. Para os profissionais da rede privada, as ações acontecem nas faculdades Unifacisa e Uninassau.

As ações acontecem sempre das 9h às 14h. É necessário levar documento que comprove vínculo com a instituição de ensino. Também é necessário realizar agendamento no site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br.

Pessoas com deficiência

Nesta sexta-feira (4) se vacinam as pessoas a partir de 35 anos de idade. A ação acontece na igreja Presbiteriana, na Avenida Floriano Peixoto, no bairro São José, das 9h às 14h. É necessário fazer agendamento no site.

No sábado (5) a vacinação será estendida para as pessoas com deficiência a partir de 25 anos e na segunda-feira (7) contemplará todos os deficientes de 18 anos acima, sempre no mesmo local e no mesmo horário. É necessário apresentar laudo comprobatório da deficiência.

Profissionais de saúde

Para os profissionais de saúde que ainda não receberam a primeira dose, a vacinação acontece nesta sexta-feira (4) das 9h às 14h, no ginásio do SESI, no Distrito Industrial. As pessoas devem apresentar comprovante de vínculo com algum serviço de saúde. Também é necessário fazer o agendamento pelo site.

Segunda dose da Coronavac

Para dar andamento à imunização do grupo de pessoas que estão com segundas doses pendentes da Coronavac, a Coordenação Municipal de Imunização vai realizar a vacinação na zona rural e nos idosos acamados na manhã desta sexta-feira (4). À tarde, das 14h às 17h, será disponibilizada a aplicação das segundas doses de Coronavac na Pirâmide do Parque do Povo, para pedestres. É necessário fazer o agendamento no site , que também pode ser realizado no local de vacinação.

Veja também  Hospital Metropolitano de Santa Rita atinge 100% de ocupação dos leitos de Covid-19

Segunda dose de AstraZeneca/Oxford

Para as pessoas que deveriam ter recebido a dose dois do imunizante esta semana, as doses serão disponibilizadas na manhã desta sexta-feira (4) nas Unidades Básicas de Saúde, Policlínicas e Centros de Saúde. À tarde, das 14h às 17h, será disponibilizada a aplicação da D2 da AstraZeneca no ginásio O Meninão.

Retardatários

A Secretaria de Saúde também vai disponibilizar locais para a vacinação dos retardatários, incluindo pessoas com comorbidades, idosos, autistas, pessoas com Síndrome de Down, Paralisia Cerebral, grávidas e puérperas com comorbidades ou prescrição médica, que ainda não receberam a primeira dose.

Na sexta-feira (4) será das 9h às 14h na igreja Verbo da Vida. E no domingo (6) será no Parque do Povo, das 8h às 12h. Para estas ações, não é necessário fazer o agendamento.

A Secretaria Municipal de Saúde também vai continuar fazendo busca ativa para vacinar as pessoas em situação de rua e os estagiários de saúde serão vacinados nas próprias instituições de ensino onde estudam, seguindo com cronograma acordado com as instituições.

Cronograma de vacinação em Campina Grande

Segunda dose de Coronavac

Sexta-feira (4)
Local: Parque do Povo
14h às 17h

Segunda dose de Oxford/AstraZeneca

Sexta-feira (4)
Locais: UBS/Centros de Saúde
08h30 às 11h30

Local: Meninão
14h às 17h

Retardatários

Sexta-feira (6)
Local: Verbo da Vida
09h às 14h

Domingo (6)
Local: Pirâmide do Parque do Povo
8h às 12h

Pessoas com Deficiência permanente

A partir de 35 anos
Sexta-feira (4)
Presbiteriana
9h às 14h

A partir de 25 anos
Sábado (5)
Presbiteriana
8h às 12h

A partir de 18 anos
Segunda-feira (7)
Presbiteriana
9h às 14h

Trabalhadores de Saúde Remanescentes

Sexta-feira (4)
SESI Distrito Industrial
9h às 14h

Trabalhadores da Educação (Ensino infantil, Fundamental e EJA)

Sexta-feira (4)
50 anos ou mais

Sábado (5)
40 anos ou mais

Segunda-feira (7)
30 anos ou mais

Terça-feira (8)
18 anos ou mais

Locais para trabalhadores de educação da rede pública, das 9h às 14h

▪️ CEAI Dr. João Pereira de Assis (Catolé)
▪️ CEAI Dr. Elpídio de Almeida (Ramadinha III)
▪️ CEAI Governador Antônio Mariz (Cruzeiro)
▪️ E.M.E.F Professor Anísio Teixeira (Palmeira)
▪️ E.M.E.F Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Catolé de Boa Vista)
▪️ E.M.E.F Laura Menezes Amorim (Galante)
▪️ E.M.E.F São Clemente (São José da Mata)

Locais para Trabalhadores da educação rede privada das 9h às 14h

▪️ UNIFACISA
▪️ UNINASSAU

Pessoas em situação de rua
Busca ativa

Estagiários que estão em estudando em serviços de saúde

Locais: Instituições de ensino
Cronograma preestabelecido com a direção das faculdades
Consultar a direção do curso.