‘Bosque da Memória’ homenageia vítimas da Covid-19 com árvores, em João Pessoa

Segundo a Semam, inicialmente estão sendo plantadas 200 árvores.

Foto: Divulgação/Semam
'Bosque da Memória' homenageia vítimas da Covid-19 com árvores, em João Pessoa
Foto: Divulgação/Semam

Foi inaugurado nesta segunda-feira (7) o Bosque da Memória, no Parque Parahyba, em João Pessoa. O local vai receber o plantio de árvores em homenagem às vítimas de Covid-19 e aos profissionais de saúde.

Segundo a Secretaria de Administração do Meio Ambiente (Semam), responsável pelo bosque, inicialmente estão sendo plantadas 200 árvores nativas no local. A iniciativa é feita em parceria com várias outras entidades de apoio ao meio ambiente.

“É -uma ação coletiva pra que possamos homenagear nossos entes queridos que se foram vítimas de Covid-19 aqui também em João Pessoa. Não vamos fazer covas, mas berçários pra receber novas árvores”, explicou Dema Macedo, diretor do Parque Parahyba.

'Bosque da Memória' homenageia vítimas da Covid-19 com árvores, em João Pessoa
Foto: Divulgação/Semam

O secretário de meio ambiente de João Pessoa, Welison Silveira, comentou que o objetivo do plantio das árvores é passar de geração em geração a homenagem e também a importância de cuidar do meio ambiente.

“Nada mais justo do que lembrar dos entes e amigos que perdemos plantando a memória e eternizando esse sentimento através do respeito e sustentabilidade do meio ambiente. Perpassa gerações, pra que as pessoas posam perceber que a natureza tem a sua importância, e que cuidar do meio ambiente também é cuidar do próximo”, concluiu.