Campina Grande inicia terceira fase de vacinação contra a gripe em quatro locais

Pessoas com comorbidades, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo e vários grupos podem receber vacina.

Começa nesta quarta-feira (9) a terceira fase da campanha de vacinação contra a gripe, em Campina Grande. De acordo com a Secretaria de Saúde do município, a imunização acontece na Pirâmide do Parque do Povo, no Parque da Criança e no CTE, pela manhã, e na faculdade Uninassau à tarde.

Vão poder receber a vacina contra a influenza pessoas com comorbidades, deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, agentes de forças de segurança e salvamento, agentes penitenciários, detentos e jovens em medida socioeducativa.

Além dos quatro pontos fixos de vacinação, alguns grupos vão ser imunizados nas próprias instituições, como os agentes penitenciários e de forças de segurança e salvamento, além dos detentos e jovens em medida socioeducativa.

A pessoas contempladas pela vacinação precisam apresentar comprovação de que pertence ao grupo prioritário, como declaração da empresa onde trabalha, no caso dos motoristas, e laudo médico, para as pessoas com comorbidades.

Quem recebeu a vacina contra a Covid-19 deve esperar 15 duas para tomar a vacina contra a gripe. Caso a pessoa se enquadre nos grupos para as duas vacinas, deve priorizar a vacina contra a Covid-19.

O imunizante protege da influenza B e dos dois tipos da Influenza A: H1N1 e H3N2.