Sites de notícias e serviços de streaming ficam fora do ar após falha em servidor

Sites de jornais como o NYT, The Guardian, CNN e serviços como Twitch, Spotify e Reddit ficaram do ar por cerca de duas horas após falha em servidor.

Site do The New York Times ficou fora do ar
Site do The New York Times ficou fora do ar – Imagem: Reprodução/nyt.com

Grandes sites de notícias do mundo inteiro ficaram fora do ar após uma possível falha em um servidor na manhã desta terça-feira (8). Além de sites de jornais como o The New York Times, The Guardian, CNN, Le Monde, Bloomberg e Financial Times, a falha também chegou a afetar redes sociais com o Reddit e o Pinterest, além de serviços com o Twitch, HBO Max, Hulu, Amazon e Spotify e sites governamentais como o do Reino Unido.

O problema aconteceu após uma queda em um dos sistemas da empresa Fastly, provedora de serviços para os sites afetados. A empresa se manifestou nas redes sociais confirmando o problema técnico e informando que a rede já estava voltando ao normal. A queda durou cerca de duas horas. 

Veja também  TRT determina que banco pague tratamento de filho autista de funcionária

Ao tentar acessar os sites e serviços, os leitores e usuários encontravam mensagens de erro. As mais comuns eram as de “Error 503 Service Unavailable” (Erro 503 serviço não disponível, em tradução livre) e “connection failure” (falha de conexão). 

Estes erros indicam que o servidor do site não está respondendo às solicitações de acesso dos usuários, seja por uma falha, por manutenção do site ou por sobrecarga com volume de acessos.