Bombeiro civil é vítima de injúria racial e suspeito é levado à delegacia

Suspeito foi levado para Central de Flagrantes e a vítima prestou um Boletim de Ocorrência.

Foto: Reprodução/Instagram/Adiel Fernandes
Bombeiro civil é vítima de injúria racial e suspeito é levado à delegacia
Foto: Reprodução/Instagram/Adiel Fernandes

Um bombeiro civil foi vítima de injúria racial, nesta terça-feira (8), enquanto trabalhava em um shopping na orla do bairro de Manaíra, em João Pessoa. Ele foi chamado de “macaco” e “neguinho” por um homem que estava sendo socorrido por ele no banheiro do estabelecimento. O suspeito foi levado para Central de Flagrantes e a vítima prestou um Boletim de Ocorrência.

Adiel Fernandes estava trabalhando durante a tarde da terça-feira, quando foi acionado por um dos restaurante do shopping para atender um cliente que estava caído dentro do banheiro do local. O bombeiro foi até o estabelecimento e encontrou o homem alcoolizado, deitado no chão.

O bombeiro pediu que o homem se levantasse para ser atendido, mas ele não conseguia. Logo depois, o homem começou a ficar agressivo e segurou a farda do bombeiro. A vítima tentou retirá-lo do banheiro, mas ele estaria muito alterado. Foi então que o homem começou a xingar Adiel Fernandes.

Adiel acionou a Polícia Militar, que foi até o local, identificou o suspeito como Cláudio Tomas da Silva, e o conduziu até a delegacia. O suspeito não ficou preso.