Falha leva pedestres a agendarem vacina em ponto drive-thru e gera confusão, em JP

Mesmo com o agendamento feito, pedestres foram recusado à vacinação em ponto de drive-thru. Prefeitura admitiu o erro.

Reprodução: TV Cabo Branco
Falha leva pedestres a agendarem vacina em ponto drive-thru e gera confusão, em JP
Reprodução: TV Cabo Branco

Uma falha no aplicativo e site da Prefeitura de João Pessoa liberou agendamento de pedestres para um ponto de vacinação contra a Covid-19 exclusivo de drive-thru, na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa nesta quarta-feira (9). Apesar de terem feito o agendamento, as equipes do local se recusaram a aplicar a vacina em quem estava a pé.

Um grupo de moradores que chegaram a pé disseram à TV Cabo Branco que só iriam sair do local vacinados. A Guarda Municipal foi acionada para tentar acalmar a população.

Pedestres que foram ao ponto de drive-thru da UFPB também relataram que a equipe de saúde recomendou que eles pedissem carona e entrassem nos carros, para assim serem vacinados.

A zeladora Elaine da Silva não gostou da ideia. “Algumas pessoas já entraram nos carros para ser vacinados. Aí eu questionei com ela ‘como que você dá um conselho desse? E se a pessoa dentro do carro for assintomática? Como é que faz?”.

Além da confusão de locais, o início da vacinação atrasou. Pelo horário marcado pela prefeitura, a aplicação das doses começaria às 9h, porém apenas às 9h30 chegou o imunizante da Pfizer.

O chefe de imunização de João Pessoa, Fernando Virgolino, admitiu o erro no aplicativo e garantiu a vacinação aos pedestres.

“Houve esse equívoco no aplicativo de não colocar a informação que era drive-thru aqui na UFPB. A gente já vai resolver porque a gente vai abrir o ponto para pedestres para que essas pessoas sejam vacinadas. Lembrando que só vai ser vacinado quem tiver agendamento”, explicou.