UFCG inicia nesta segunda matrículas para estudantes do período 2020.2

Procedimento acontece hoje para aqueles que não se matricularam no perídio extraordinário 2020.1.

Reitoria da Universidade Federal de Campina Grande – Foto: UFCG/Divulgação

Começou nesta segunda-feira (14) a matrícula dos estudantes da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) em disciplinas do período 2020.2. O procedimento acontece hoje para aqueles que não se matricularam no perídio extraordinário 2020.1, e nesta terça (15) para quem antecipou alguma disciplina no período 2020.1.

De acordo com a UFCG, o procedimento é feito de maneira totalmente virtual, através do sistema da própria universidade. As aulas começam na próxima segunda-feira (21), e os estudantes podem tirar dúvidas junto às Coordenações de Curso.

Na terça-feira (15) a UFCG realiza a quinta e última chamada do Sisu 2020.2, e os candidatos selecionados devem entregar a documentação para cadastramentos na quarta (16) e quinta-feira (17). Já a matrícula nas disciplinas está prevista para acontecer no dia 25 de junho.

A previsão é de que a UFCG convoque até cinco vezes o número de vagas remanescentes de cada curso, na quinta chamada. Será “classificado” o candidato convocado no limite das vagas disponíveis, e “suplente” quem for convocado além do limite das vagas ofertadas.

A relação dos suplentes cadastrados, efetivamente vinculados à UFCG, será publicada no dia 26 de junho, e a matrícula deve acontecer no dia 28 do mesmo mês.