É falsa mensagem de abertura de cadastro de adolescentes para vacinação em CG

Saúde do município diz que não há previsão de abrir a vacinação para menos de 18 anos.

Mais de 110 mil vacinas contra a Covid-19 são enviadas para 223 municípios da Paraíba / Foto: SES-PB
É falsa mensagem de abertura de cadastro de adolescentes para vacinação em CG
Imagem: Reprodução/WhatsApp

Uma mensagem que circula em grupos de aplicativos por mensagem, em Campina Grande, sobre o cadastro de adolescentes entre 12 e 17 anos para vacinação contra a Covid-19, é falsa. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, não há nenhuma programação para incluir pessoas menores de 18 anos na vacinação contra a Covid-19 na cidade.

Atualmente, Campina Grande vacina pessoas acima de 57 anos sem comorbidades, pessoas com mais de 18 anos com comorbidades, gestantes e puérperas (que deram à luz há cerca de 45 dias) com e sem comorbidades, além de idosos e demais grupos prioritários, como profissionais de saúde e educação.

A prefeitura abriu o cadastro para que a população geral possa registrar os dados junto ao banco de dados da vacinação, pelo site http://vacinacao.campinagrande.pb.gov.br/No entanto, a imunização da população geral está aberta apenas para pessoas com 57, 58 e 59 anos.

No dia anterior à abertura da vacinação para novos grupos, as pessoas que já se cadastraram no sistema devem agendar a vacina para o local desejado. O agendamento é aberto às 14h, 16h e 20h do dia anterior.