TV Paraíba é líder de audiência em Campina Grande, revela nova pesquisa do Ibope

JPB2, com Carlos Siqueira, mantém o título de programa local mais assistido.

TV Paraíba é líder de audiência em Campina Grande, revela nova pesquisa do Ibope

Os anos vão passando e a TV Paraíba segue firme na liderança em Campina Grande. A última pesquisa do Kantar Ibope Media, divulgada nesta terça-feira (15), mostrou mais uma vez que a afiliada Globo é a preferida dos telespectadores, seja na programação nacional ou local. O levantamento foi feito de 5 a 11 de maio deste ano.

Na média geral, a TV Paraíba é dona do primeiro lugar com 19,7 pontos, mais que a soma das concorrentes locais. Para se ter uma ideia, os demais veículos aparecem com 8,1 pontos (emissora B), 2,6 (emissora C), 1,3 (emissora D); e 0,8 (emissora E).

TV Paraíba é líder de audiência em Campina Grande, revela nova pesquisa do Ibope

Um dos destaque é o JPB1, apresentado por Danilo Alves. O programa foi líder no horário, com 22,1 pontos e 45,5% de share. Isso significa que, a cada 100 domicílios com televisores ligados, mais de 45 estão sintonizados no jornalismo sério e responsável. No confronto, o policialesco da emissora B ficou com 16,9.

A dobradinha da TV Paraíba na hora do almoço fez um golaço. Exibido na sequência, o Globo Esporte também fez bonito e ficou com 21,9 pontos e 44,2% de participação. Na concorrência, o programa de mesmo segmento mais próximo aparece lá atrás, com 1,6 pontos.

O ápice da liderança aparece, porém, no JPB2, exibido no horário nobre da televisão. O boa-noite de Carlos Siqueira alcançou 39,2 pontos e share de 54,7%, mantendo o título de programa local mais assistido da Rainha da Borborema. Do outro lado, o telejornal da emissora B registrou 14,9 pontos, menos da metade do líder.

O Kantar Ibope ainda detectou dados positivos para a TV Paraíba pela manhã, já que, como manda a tradição, o público campinense toma café na companhia do Bom Dia Paraíba. O telejornal apresentado por Pedro Canísio, enquanto Denise Delmiro está de licença maternidade, liderou com 15,5 pontos e share de 56,2%.

Nas primeiras horas do domingo, a afiliada Globo continua com a medalha de ouro no peito. Apresentado por Hildebrando Neto, o Paraíba Comunidade chegou aos 13,3 pontos e incríveis 63,8% de participação, confirmando a liderança entre os telespectadores que acordam cedo no fim de semana para acompanhar as reportagens e entrevistas especiais.