Deputado faz ‘malabarismo’ entre protesto e sessão na Assembleia Legislativa da Paraíba

Por LAERTE CERQUEIRA e ANGÉLICA NUNES 

Deputado faz 'malabarismo' entre protesto e sessão na Assembleia Legislativa da Paraíba
Foto: Reprodução/Sessão ALPB

Para não ficar de fora do protesto de músicos, ambulantes, donos de bares e restaurantes contra decretos do estado e da prefeitura de João Pessoa da Paraíba, e ao mesmo marcar presença na Assembleia Legislativa, o deputado Cabo Gilberto(PSL) fez “malabarismo”. Aproveitou a “virtualidade” para isso.

O protesto aconteceu em frente à granja Santana, residência oficial do governador João Azevêdo (Cidadania) e o deputado estava lá fisicamente. Ao mesmo tempo, participou de uma sessão online da Assembleia Legislativa e não deu outra: o parlamentar entrou “ao vivo” do protesto.

Além de marcar presença na sessão, ele aproveitou para dar mais visibilidade à ação. A maioria governista é a favor as medidas do estado para diminuir a contaminação pelo novo coronavírus. 

O deputado criticou os decretos feitos pelo governador João Azevedo e defendeu os trabalhadores, pedindo mais flexibilização das medidas. 

“Estamos aqui na granja do governador protestando em favor dos trabalhadores, os decretos impostos pelo estado não resolveram nada até agora, peço a todos que estão em casa e todos os parlamentares que se sensibilizem com a situação da classe produtiva do estado que não estão podendo pagar suas contas, queremos que o trabalhador retorne às suas atividades com todo cuidado necessário”, argumentou o líder da oposição durante sessão da ALPB.

No próximo sábado (19) começa a valer um novo decreto. As novas medidas estão sendo discutidas e os manifestantes pressionam as autoridades para evitar que elas sema mais duras do que as que já estão em vigor.

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), antecipou hoje que é favorável à suspensão do feriado de São João, mas é a favor de um decreto mais flexível justamente para não impactar ainda mais a economia local.