Deputado faz ‘malabarismo’ entre protesto e sessão na Assembleia Legislativa da Paraíba

Por LAERTE CERQUEIRA e ANGÉLICA NUNES 

Foto: Reprodução/Sessão ALPB

Para não ficar de fora do protesto de músicos, ambulantes, donos de bares e restaurantes contra decretos do estado e da prefeitura de João Pessoa da Paraíba, e ao mesmo marcar presença na Assembleia Legislativa, o deputado Cabo Gilberto(PSL) fez “malabarismo”. Aproveitou a “virtualidade” para isso.

O protesto aconteceu em frente à granja Santana, residência oficial do governador João Azevêdo (Cidadania) e o deputado estava lá fisicamente. Ao mesmo tempo, participou de uma sessão online da Assembleia Legislativa e não deu outra: o parlamentar entrou “ao vivo” do protesto.

Além de marcar presença na sessão, ele aproveitou para dar mais visibilidade à ação. A maioria governista é a favor as medidas do estado para diminuir a contaminação pelo novo coronavírus. 

O deputado criticou os decretos feitos pelo governador João Azevedo e defendeu os trabalhadores, pedindo mais flexibilização das medidas. 

“Estamos aqui na granja do governador protestando em favor dos trabalhadores, os decretos impostos pelo estado não resolveram nada até agora, peço a todos que estão em casa e todos os parlamentares que se sensibilizem com a situação da classe produtiva do estado que não estão podendo pagar suas contas, queremos que o trabalhador retorne às suas atividades com todo cuidado necessário”, argumentou o líder da oposição durante sessão da ALPB.

No próximo sábado (19) começa a valer um novo decreto. As novas medidas estão sendo discutidas e os manifestantes pressionam as autoridades para evitar que elas sema mais duras do que as que já estão em vigor.

Veja também  João Pessoa realiza 4ª edição da ‘Feira das Pulgas’ no Parque Parahyba I

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), antecipou hoje que é favorável à suspensão do feriado de São João, mas é a favor de um decreto mais flexível justamente para não impactar ainda mais a economia local.