Vereadores de João Pessoa vão fazer mutirão para limpar pauta após o São João

Por ANGÉLICA NUNES e LAERTE CERQUEIRA

Vereadores de João Pessoa vão fazer mutirão para limpar pauta após o São João
Foto: reprodução/Youtube

Os vereadores de João Pessoa devem fazer uma espécie de mutirão, na próxima semana, para votar a Reforma Previdenciária em segundo turno, com emendas apresentadas pelo líder do governo, Bruno Farias (Cidadania) e o oposicionista Junior Leandro (PDT), e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2022. A peça orçamentária garante o recesso parlamentar até a primeira semana de agosto.

Apesar da suspensão das sessões ordinárias, o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho (Avante), disse hoje (23), em entrevista à CBN João Pessoa, que os trabalhos não devem parar na Casa. “Vamos continuar com as sessões especiais e remotamente a gente ainda vai funcionar”, disse.

Dinho disse que além da Reforma da Previdência e da LDO, a pauta também conta com alguns outros projetos do Executivo e de autoria dos parlamentares que não foram apreciados na sessão de ontem (22) por falta de tempo. “Vamos fazer um mutirão para limpar a pauta”, reiterou.

Para que seja posta em votação, a LDO 2022 precisa ainda ser analisada na Comissão de Orçamento e Finanças. O presidente da Casa disse que recebeu do vereador Carlão do Bem (Patriotas), que é o relator da matéria, a garantia de que ela será analisada na sessão da Comissão marcada para a segunda-feira (21) e estará pronta para votação em plenário, na terça-feira (29).

A LDO é a norma que apresenta as prioridades, metas e ações da gestão municipal para o ano subsequente e serve de base para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), norma que estima as receitas e fixa despesas orçamentárias.