João Pessoa passa 24 horas sem registro de mortes pela Covid-19

Para o secretário da Saúde, Fábio Rocha, a boa notícia decorre do avanço da vacinação.

Foto: SES
óbitos por Covid-19
Foto: divulgação/SES

De acordo com os dados do Painel Covid da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), João Pessoa passou 24 horas sem registro de mortes em decorrência da Covid-19. Para o secretário da Saúde, Fábio Rocha, a boa notícia decorre do avanço da vacinação, juntamente com as ações de prevenção e tratamento realizadas pela Prefeitura, a exemplo da testagem massiva da população.

“Isso demonstra a queda na intensidade da pandemia, os tratamentos sendo realizados de forma mais eficaz e a queda no número de pessoas internadas. É claro que há o impacto da vacina, tanto na redução de pessoas acometidas pela doença, como daquelas que tiveram Covid de forma mais grave”, disse o secretário.

Segundo os dados do Painel Covid da SMS, a curva de óbitos em decorrência da doença registrada na Capital teve uma atenuação desde o mês de maio e nesta quinta-feira chegou à marca de zero. Comparando os números nos dias 24 dos meses de março a junho, percebe-se uma redução no crescimento. Foram 461 óbitos entre março e abril, 173 no período de abril a maio e 166 nos 30 dias seguintes (até 24 de junho).

Conforme dados do Painel Covid foram aplicadas 414.573 doses das vacinas contra Covid-19 em João Pessoa, de 438.362 recebidas. Do total aplicado, 294.250 foram primeiras doses e 120.323 segundas.