Procon notifica 5 estabelecimentos de João Pessoa por descumprir regras contra a Covid-19

Ao todo, 90 locais foram fiscalizado pelo órgão durante o fim de semana, através da “Operação Previna-se”.

Pelo menos cinco estabelecimentos de João Pessoa foram notificados por descumprir regras de prevenção à Covid-19, neste fim de semana. Ao todo, 90 locais foram fiscalizados através da “Operação Previna-se”, que une órgãos para vistoriar estabelecimentos e verificar o cumprimento de regras contra o coronavírus.

Segundo o Procon, duas equipes fiscalizaram estabelecimentos de bairros das zonas Sul e Norte de João Pessoa, como Altiplano, Bancários, Água Fria, Mangabeira, Valentina, José Américo, além de bairros da orla, como Bessa, Cabo Branco, Tambaú e Manaíra.

Uma outra equipe foi designada a vistoriar apenas eventos em casas de festa, como casamentos, batizados ou aniversários devidamente autorizados pela Prefeitura de João Pessoa.

“Estamos bastante felizes, porque me parece que o nível de conscientização da população tem aumentado”, disse a gerente da Vigilância Sanitária Municipal, Renata Albuquerque.

A população pode denunciar aglomerações através do ‘Tele Disque Denúncia de Aglomeração’ – (83) 98600 4815, ou pelo Disque 115 do Procon.