Novo decreto deve conter medidas mais flexíveis de combate à Covid-19 em João Pessoa

Flexibilização prevista se justifica pelo retorno da capital à bandeira amarela.

tubarões na paraíba Foto: Francisco França
Novo decreto deve conter medidas mais flexíveis de combate à Covid-19 em João Pessoa
Foto: Francisco França

O novo decreto municipal de João Pessoa para conter o avanço da Covid-19, que deve ser publicado até a próxima quinta-feira (1º), deve ser mais flexível. De acordo com a secretária executiva de saúde de João Pessoa, Rossana Sá, apesar disso, não haverá ausência de restrições. “Esperamos um novo decreto mais flexível e que as atividades comerciais retomem”, declarou.

A flexibilização prevista se justifica pelo retorno da capital à bandeira amarela, que permite o funcionamento de um maior número de atividades. Antes, na bandeira laranja, a cidade de João Pessoa seguia algumas restrições impostas em decreto.

Conforme Rossana Sá, a aglomeração presenciada no último fim de semana, em comemoração ao São João, e as viagens que algumas pessoas fizeram para cidades do interior, inclusive em bandeiras laranja e vermelha, será refletiva em mais casos nos próximos 14 dias.

Atualmente, vale em João Pessoa o decreto que prevê toque de recolher entre 0h e 5h, proíbe aglomeração nas praias durante a semana e impõe algumas restrições nos fins de semana, mas mantém bares, restaurantes e similares abertos para consumo no local entre 6h e 21h. Ele é válido até o dia 2 de julho.