Ação voltada à saúde masculina oferece atendimento neste sábado

Serviços como aferição de pressão e atendimento oncológico acontece nas UBSs a partir da manhã do sábado (3).

Foto: Divulgação

Uma ação direcionada à saúde masculina e da pessoa idosa acontece neste sábado (3), em João Pessoa. A iniciativa da Prefeitura de João Pessoa deve oferecer atendimento em 16 Unidades de Saúde da Família (USF), nos cinco distritos sanitários da capital.

A ação tem como objetivo atingir grupos específicos para saber quais as necessidades de especialistas de cada grupo.

“Nosso objetivo é desenvolver ações estratégicas para o alcance dos indicadores de saúde, permitindo o acesso ampliado e facilitado para o atendimento das especificidades de cada grupo”, explicou o coordenador da área técnica de Saúde do Homem, Késsio Brito.

Na manhã deste sábado (3), serão disponibilizados serviços como aferição de pressão e glicemia; consulta médica com encaminhamentos; atualização da caderneta de vacina do homem e do idoso; testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites virais; atendimento odontológico com foco no câncer de boca em homens; avaliação de saúde bucal do idoso; roda de conversa sobre prevenção do câncer de próstata e câncer de pênis; sala de espera sobre alimentação saudável na hipertensão, diabetes e na saúde do idoso, atendimento psicológico e distribuição de preservativos com orientação.

Os interessados devem comparecer a uma das unidades beneficiadas, sem a necessidade de agendamento prévio. A Secretaria de Saúde de João Pessoa informou que os protocolos de prevenção contra a Covid-19 serão respeitados, e as pessoas devem utilizar máscaras e manter o distanciamento social.

Confira os locais:

Distrito Sanitário I

USF Integrada Cruz das Armas I

USF Costa e Silva

USF Integrada Vieira Diniz

Distrito Sanitário II

USF Integrada Cuiá

USF Funcionários III/IV e Presidente Médici

USF Funcionários II – Segunda Etapa

USF Vila Saúde

Distrito Sanitário III

USF Nova Esperança

USF Ipiranga

USF Colibris I

Distrito Sanitário IV

USF Alto do Céu Integrado

USF Ilha do Bispo Integrada

USF Roger Integrada

Distrito Sanitário V

USF Padre Hildon Bandeira

USF São José

USF Timbó I