Cidades em bandeira amarela e concurso público são os destaques da semana

Principal destaque da semana foi a classificação dos municípios no Novo Normal.

Foto: Divulgação
Prefeitura de Desterro
Foto: Divulgação

O principal destaque da semana, com 87% dos votos, foi a classificação dos municípios paraibanos no Plano Novo Normal, com 62 cidades retornando à bandeira amarela. Na nova avaliação, 153 cidades estão em bandeira laranja e 8 em bandeira vermelha.

>>> Confira quais cidades voltaram à bandeira amarela na Paraíba

Seguem em bandeira vermelha as cidades de Cacimba de Areia, Santa Inês, Santa Teresinha, São José do Bonfim, São José dos Cordeiros, São Mamede, Teixeira e Uiraúna.

Em bandeira laranja, além de Campina Grande, também estão boa parte das cidades do Agreste, Cariri e Sertão paraibano. Em situação melhor passa a ter as cidades litorâneas.

O segundo principal destaque foi o anúncio de que a Prefeitura de Campina Grande vai realizar concurso para educação, com 85% dos votos. A Prefeitura ainda não fechou o quantitativo de vagas que serão oferecidas no certame, mas já está em processo de contratação da empresa organizadora.

>>> Prefeito anuncia edital para concurso na Educação em Campina Grande

A expectativa é que o edital seja publicado no segundo semestre do ano.

Em terceiro lugar, com 64% dos votos dos leitores, ficou a notícia de que uma empresa registrou uma marca com nome do São João de Campina Grande.

>>> Empresa registra marca com nome do São João de Campina Grande e prefeitura estuda entrar na Justiça

A empresa que promove a festa há alguns anos, a Meadow Promo Serviços de Eventos e Estruturas LTDA – ME, decidiu registrar junto ao Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI) a marca “Campina Grande O Maior São João do Mundo”. O registro foi concluído em janeiro deste ano, mas a prefeitura só tomou conhecimento do fato na última sexta-feira, conforme o procurador geral do município, Aécio Melo. Logo depois, a empresa resolveu retirar o registro no INPI.

São João Campina Grande Parque do Povo (Foto: Artur Lira/G1 PB)
São João Campina Grande Parque do Povo (Foto: Artur Lira/G1 PB)