Adolescente está desaparecida há mais de 24h após sair de casa levando apenas o celular

Conforme a delegada Flávia Assad, um Boletim de Ocorrência foi registrado online, na noite desta segunda-feira (5).

Adolescente de 16 anos esta desaparecida há mais de 24 horas, em João Pessoa.
Adolescente está desaparecida há mais de 24h após sair de casa levando apenas o celular
Jovem de 16 anos está desaparecida em João Pessoa desde a segunda-feira (5), conforme Boletim de Ocorrência.
A adolescente de 16 anos Yanka Mikaelly está desaparecida desde a manhã desta segunda-feira (5), em João Pessoa. Conforme a delegada Flávia Assad, um Boletim de Ocorrência foi registrado online, na noite desta segunda.
Segundo a delegada, há um tempo necessário para que a ocorrência chegue a ser investigada. A família foi orientada ir pessoalmente à Delegacia de Homicídios, para que uma delegada plantonista dê andamento ao caso, de acordo com Assad.
Conforme informações da família, a adolescente estava de castigo e proibida de usar o celular por decisão dos pais. Ao perceber a ausência da menina e verificar as imagens do circuito interno da câmera da casa do vizinho, no bairro de Paratibe, a família identificou que ela saiu às 9h12 sozinha e sem pertences, apenas com o celular.
A última visualização dela, em uma rede social, foi registrada às 11h22, há mais de 24 horas. Segundo a tia de Yanka, Karolynne Bezerra, várias tentativas de contato foram realizadas, mas sem sucesso. Ela afirma que procurou amigos e conhecidos da jovem, mas ainda segue sem notícias. A adolescente estava sem dinheiro e sem comida e a tia acredita que alguém pode estar com ela.
“Meu irmão já foi na Polícia, no Conselho Tutelar e até agora nada dela. Nenhuma notícia. Nenhum pensamento de onde ela possa estar”, disse.
De acordo com Cógenes Lira, também da família, a adolescente não tinha namorado e sequer cogitava a possibilidade. “Não tinha relação, inclusive frequentava igreja, estava fazendo estudos bíblicos”, afirmou.
Adolescente está desaparecida há mais de 24h após sair de casa levando apenas o celular
Adolescente de 16 anos esta desaparecida há mais de 24 horas, em João Pessoa.
A família também suspeita que a adolescente esteja com alguém desconhecido ou com alguém que ela conheceu na Internet. “Vendo essa realidade atual que estamos, eles desconfiam também desse segundo ponto, acho”, ressaltou o parente.
Yanka, que mora com o pai e a madrasta, é a mais velha de irmãos e primos e ajudava em casa a cuidar dos menores. “Eles são uma família mega unida. Extremamente mesmo. Todos se ajudam, se acolhem, festejam juntos”, disse Cógenes.
Informações sobre o paradeiro da jovem podem ser informadas à Polícia, por meio do telefone 3264-9169.