Avenida de Jaguaribe terá trecho exclusivo para prática de exercícios físicos, em João Pessoa

Espaço funcionará a partir de terça-feira (13), no período entre 5h e 7h, destinado à caminhadas, corridas e ciclismo.

Foto: Reprodução/Semob-JP
Avenida de Jaguaribe terá trecho exclusivo para prática de exercícios físicos, em João Pessoa. Foto: Reprodução/Semob-JP

A partir desta terça-feira (13), os praticantes de ciclismo, corrida e caminhada de João Pessoa terão um novo espaço fora da orla marítima. A Superitendência de Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) anunciou que um trecho de 1km na avenida Floriano Peixoto, entre as avenidas Senador João Lira e Primeiro de Maio, no bairro Jaguaribe, estará disponível exclusivamente para atividades esportivas e de lazer todos os dias, entre 5h e 7h da manhã.

Os espaços organizados pela Semob-JP até então, sempre tiveram como foco a orla marítima de João Pessoa. No trecho entre o Busto de Tamandaré e a Praia do Cabo Branco, por exemplo, é tradicional a prática de esportes como caminhada, corrida e ciclismo todos os dias pela manhã.

Veja também  Campina Grande cadastra crianças e jovens na Atenção Primária de Saúde

No trecho para prática esportiva da avenida Floriano Peixoto, a organização feita pela Semob seguirá o mesmo padrão do que já é feito pelo órgão na orla: uma faixa ficará para os ciclistas e outra para os pedestres que vão praticar caminhada ou corrida.

A Semob-JP informou que para orientar motoristas e motociclistas sobre esta mudança, agentes de mobilidade estarão, até a próxima sexta-feira (16), realizando ações e abordagens, orientando sobre o novo espaço.