Operação interdita estabelecimento por cinco dias, em João Pessoa

Objetivo da fiscalização foi verificar se os estabelecimentos comerciais na capital estavam cumprindo os Decretos e Leis contra a Covid-19.

Operação interdita estabelecimento por cinco dias, em João Pessoa
Operação do Procon da Paraíba interdita estabelecimento por 5 dias, em João Pessoa. Foto: Divulgação/Procon

Um estabelecimento foi interditado por cinco dias pelo não cumprimento dos protocolos de biossegurança contra a Covid-19, em João Pessoa. A atuação aconteceu durante uma fiscalização realizada pelo Procon da Paraíba.

De acordo com o Procon, o estabelecimento estava funcionando sem aferidor de temperatura corporal na entrada, pessoas transitando no espaço sem utilização de máscaras de proteção individual e pessoas dançando em dupla, em desacordo com os decretos de segurança contra a Covid-19 vigentes.

A ação chamada de “Operação Previna-se” fiscalizou 23 estabelecimentos, em 19 bairros de João Pessoa, durante o dia 10 à 14 deste mês de julho, e teve como objetivo verificar se os estabelecimentos comerciais na Capital estavam cumprindo os Decretos e Leis contra a Covid-19 vigentes.

Os bairros fiscalizados foram: Cabo Branco, Altiplano, Timbó, Paulo Miranda, Bancários, Água Fria, Anatólia, Jardim Cidade Universitária, Valentina, Geisel, Manaíra, Bessa, Jardim Oceania, Miramar, Tambaú, Bairro Dos Estados, Jardim Oceania e Bairro dos Ipês.

Participaram da fiscalização a Vigilância Municipal de João Pessoas, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria do Meio Ambiente (Semam) e Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), por meio de orientações para donos de estabelecimentos para que cumprissem os protocolos de segurança contra a Covid-19.

Operação interdita estabelecimento por cinco dias, em João Pessoa
Operação do Procon da Paraíba interdita estabelecimento por 5 dias, em João Pessoa.
Foto: Divulgação/Procon

O Procon ainda informa que para denuncias de irregularidades podem ser feita pelos canais de atendimento através dos números (83) 98618-8330 e 151, ou pelo site www.procon.pb.gov.br.