Repórter se emociona ao se vacinar ao vivo: ‘Escolhi ‘a que tem”

Plínio Almeida tem 39 anos e agendou a vacina conforme cronograma da capital.

O repórter da TV Cabo Branco Plínio Almeida se emocionou ao receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19, em João Pessoa, na manhã desta sexta-feira (16), ao vivo no JPB1. Ele tem 39 anos e conseguiu agendar a vacinação conforme o cronograma da cidade, que ampliou a imunização para pessoas com 35 anos ou mais.

“Sabe qual foi a vacina que eu escolhi? Foi uma chamada ‘a que tem’. E tem a outra também, ‘a que tiver’ – é a melhor que tem. Você chegar no canto e se vacina, a vacina que tiver (…) é a esperança que a gente tem de mudar toda essa situação”, disse o repórter antes de ser vacinado.

Ele explica que teve ajuda dos produtores da TV para conseguir o agendamento para esta sexta-feira. Ele recebeu o imunizante da AstraZeneca.

Depois de vacinado, o repórter se emocionou ao lembra da sua tia Celina, que morreu por conta da doença. Também lembrou que seus pais ainda não conhecem seu filho mais novo, o novo netinho da família, que nasceu em setembro.

“Gente são 16 meses, um ano e quatro meses que a gente tá todos os dias, fazendo a cobertura da pandemia, perdendo amigos, perdendo parentes, entrevistados que a gente tinha uma relação de sempre tá junto, de repente essa pessoa ficava doente e ia embora (…) E a gente vai se precavendo, a gente vai esperando e a vacina é isso, ela dá esperança a gente para que a gente em breve possa tá junto, sem medo de perder mais ninguém”, relatou Plínio Almeida emocionado.

Repórter se emociona ao se vacinar ao vivo: 'Escolhi 'a que tem''
Repórter da TV Cabo Brando se vacina ao vivo no JPB1 e se emociona ao receber imunizante da AstraZeneca.

Vacinação em João Pessoa

O município de João Pessoa ampliou a vacinação contra a Covid-19, nesta sexta-feira (16), para pessoas com 35 anos ou mais. O agendamento para esse público é gradativo e começou às 10h da sexta.

As pessoas que agendarem a vacinação contra a Covid-19 a partir desta sexta-feira (16) podem ser imunizados até o domingo (18), em João Pessoa.

São 22 ginásios disponíveis, funcionando das 8h às 17h, e seis pontos de drive-thru, com funcionamento por 24 horas, a partir das 8h.

Dependendo do saldo de vacinas ao fim desta sexta-feira, a idade do público contemplado pode ser reduzida para 30 anos ou mais, conforme informações do prefeito da cidade, Cícero Lucena.