Programa estreia na TV aberta com aulas transmitidas para alunos de CG

Programa é transmitido no canal 3.2, a partir das 7h.

Programa estreia na TV aberta com aulas transmitidas para alunos de CG

Estreou nesta segunda-feira (19) o projeto “Campina na Escola”, que transmite aulas ministradas pelos professores da rede municipal de Campina Grande, na TV aberta. O programa é transmitido no canal 3.2, a partir das 7h.

De acordo com a prefeitura, a programação vai atender a todos os níveis de ensino, do Infantil à Educação de Jovens e Adultos (EJA), com aulas pela manhã e reprises no turno da tarde, além de programação cultural aos domingos.

Entre os alunos beneficiados está, Moises Oliveira. Ele é aluno da rede municipal e está sem aulas desde o início da pandemia da Covid-19. O aluno não vem tendo acesso às aulas remotas por não ter acesso à um celular ou computador, pois a mãe precisa levar o celular para o trabalho.

“Estou sem ir para a escola faz tempo Já estou com muita saudade, principalmente, da professora”, disse Moisés.

Segundo a mãe do aluno, que vinha preocupada com os estudos do filho, a transmissão na TV deve ser um facilitador. Moisés também comemorou a “volta às aulas”: “eu não gosto de ficar sem assistir aula”, disse o estudante.

Conforme a Secretaria de Educação do município, o objetivo é fortalecer o ensino e a aprendizagem dos mais de 35 mil estudantes. São pelo menos 107 escolas e 44 creches que estão utilizando a educação remota.

O novo canal com conteúdo interativo já está no ar para Campina Grande e toda região. De acordo com Josemar Cruz, representante da empresa Xtream, a possibilidade de transmissão através da TV aberta permite um maior alcance de alunos.
“A força da televisão é inigualável. Os alunos podem sintonizar e assistirem sua aula com facilidade. Quem tiver acesso à internet, também pode acompanhar o conteúdo ao mesmo tempo”, disse.