Seleção para cursos gratuitos do IFPB encerra inscrições nesta quarta

Inscrições nos cursos devem ser realizadas através do site do IFPB.

Foto: Divulgação IFPB/Campina Grande

 

Foto: Divulgação IFPB/Campina Grande

As inscrições do processo seletivo de cursos superiores com 1.590 vagas, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), se encerram nesta quarta-feira (21).

Segundo o IFPB, as inscrições devem ser realizadas através do site estudante.ifpb.edu.br. O candidato pode escolher uma das notas das edições do Enem de 2017, 2018, 2019 ou 2020.

>>> Sisu 2021.2: Paraíba tem mais de 4 mil vagas ofertadas para o segundo semestre

As vagas do processo seletivo estão distribuídas pelos campi Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Sousa.

Veja também  Flexibilização do uso de máscaras: “não é a hora”, diz secretário de Saúde da PB

No momento da inscrição, o candidato poderá indicar até duas opções de cursos na ordem de sua preferência entre as mais de 40 opções disponíveis. O Instituto reserva 50% das vagas para ações afirmativas do Sistema de Cotas.

O candidato que prestou provas em mais de uma das edições do Enem elencadas (2020, 2019, 2018, 2017) terá validada como opção de concorrência a Edição do Enem em que obteve o melhor desempenho. O resultado final do processo está previsto para 14 de agosto.