Audiência debate políticas públicas para a população negra na CMJP, nesta terça

Por ANGÉLICA NUNES e LAERTE CERQUEIRA

 

Foto: divulgação/CMJP

Uma audiência pública virtual será realizada nesta terça-feira (27) pela Câmara Municipal de João Pessoa para debater os avanços e retrocessos nas políticas públicas para a população negra. O evento será realizado às 15h, com transmissão pela TV Câmara em canal aberto e redes sociais.

A audiência foi proposta pelo vereador Marcos Henriques, do PT, e contará na programação de convidados, como destaque, a vereadora Tainá de Paula (PT), além de representantes dos movimentos da negritude, mulheres e artistas pretas e pretos, entidades representativas da classe trabalhadora e sociedade civil.

Veja também  João Pessoa vacina contra Covid-19 com pontos com todos os tipos de imunizante, neste sábado

O debate será em alusão ao dia 25 de julho se tornou um marco internacional de luta e resistência das mulheres negras latino-americanas e caribenhas. A data é conhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) no enfrentamento do racismo, da violência e desigualdade sofridas pelas mulheres negras ao longo dos séculos. No Brasil, também se celebra o Dia Nacional de Tereza Benguela, que no século XVIII liderou um quilombo e o fez resistir por duas décadas.