Curso gratuito de almoxarife de obras inscreve para 32 vagas, em João Pessoa

Podem se inscrever gratuitamente pessoas desempregadas maiores de 18 anos e que tenham Ensino Fundamental completo.

Curso gratuito de almoxarife de obras inscreve para 32 vagas, em João Pessoa

Estão abertas a partir desta quinta-feira (29) as inscrições para um curso de almoxarife de obras com 32 vagas, oferecido pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (SEDHUC) e da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope). Podem se inscrever gratuitamente pessoas desempregadas maiores de 18 anos e que tenham Ensino Fundamental completo.

As inscrições são realizadas das 8h30 às 17h no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) de Mangabeira, dentro do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho), e no Centro Cultural Tenente Lucena, em Mangabeira, local onde também serão ministradas as aulas presenciais. As aulas se iniciam no dia 10 de agosto.

Para inscrição, são necessárias cópias do RG; do CPF; de um comprovante de residência atualizado do mês vigente; do comprovante de escolaridade ou da declaração do mês vigente; e da Carteira de Trabalho. Também é preciso levar uma foto 3×4 e ter um e-mail para contato.

As vagas serão preenchidas conforme ordem de inscrição. Ao todo, a capacitação terá carga de 240 horas. Ao término, os participantes receberão certificados de curso de Formação Inicial e Continuada (FIC).

A capacitação em almoxarife de obras tem como objetivo propiciar o desenvolvimento de competências referentes à programação, controle e recebimento de materiais mediante documentação fiscal do inventário físico.

A capacitação também vai preparar os participantes para armazenar materiais, mantendo atualizados os registros de localização no almoxarifado, de acordo com normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3214-3112.