CBN Paraíba estreia programa sobre universo da gestão empresarial

“Conexão IBGC – Governança corporativa em pauta” estreia na segunda-feira (2).

CBN João Pessoa

CBN Paraíba estreia programa sobre universo da gestão empresarial

A CBN Paraíba estreia na segunda-feira (2) o programa “Conexão IBGC – Governança corporativa em pauta”. Promovido pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), o programa será exibido nas segundas, quartas e sextas-feiras, nos intervalos das 7h48 e 18h48, em todo o estado. A primeira temporada vai até dezembro.

O programa trará dicas sobre como adotar boas práticas na gestão empresarial. Entre eles, como evitar conflitos nas empresas familiares, quando ter um conselho de administração, diversidade e sustentabilidade, etc. De acordo com Pedro Melo, diretor geral do IBGC, a ideia é disseminar informações de modo acessível.

“O objetivo é disseminar a governança de modo fácil, para diversos públicos. Sejam as empresas familiares, startups, empresas maduras que estão refletindo como imprimir um bom ritmo de governança, entre outras”.

> Paraíba gera mais de 3 mil empregos em junho de 2021, segundo Caged

> Acompanhe a programação da CBN Paraíba ao vivo

Princípios da governança corporativa

CBN João Pessoa
Pedro Melo é diretor geral do IBGC que promove estreia da CBN João Pessoa.

De acordo com Pedro Melo, diretor geral do IBGC, a governança corporativa envolve boas práticas de gestão orientadas pela ética. Os seus princípios podem ser aplicados e gerar benefícios para empresas grandes ou pequenas.

“Os princípios da governança corporativa cabem em qualquer tamanho de organização. A transparência: como me relaciono com meu cliente e funcionários. A prestação de contas: todo mundo tem que prestar contas de alguma forma. A responsabilidade corporativa que é pensar a longo prazo, e equidade que é tratamento justo a todos”, explicou.

Em tempos de crise, como a pandemia que o mundo está atravessando, as corporações se deparam com problemas nunca antes experimentados. Portanto, é importante liderar com qualidade. Pedro Melo ressalta que constatou, por meio de pesquisas, que as empresas que adotaram boas práticas de governança compreenderam melhor os desafios diante da pandemia.